O que é bullying?
Atos agressivos físicos ou verbais só são evitados com a união de diretores, professores, alunos e famílias
Mais sobre bullying
* Cyberbullying: a violência virtual
* Como lidar com as brincadeiras que machucam a alma
* Bullying: é preciso levar a sério ao primeiro sinal
* Massacre virtual na internet
* Artigo da A psicóloga Lídia Aratangy sobre violência na escola
* Tudo sobre bullying
Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar". A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual.
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. "A escola que afirma não ter bullying ou não sabe o que é ou está negando sua existência", diz o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), que estuda o problema há nove anos.
AS FACES DA MALDADE
Veja o que é considerado o bullying:colocar apelidos- ofender- zoar- gozar- encarnar- sacanear- humilhar- fazer sofrer- descriminar- excluir- isolar- ignorar- intimidar- perseguir- assediar- aterrorizar- amendrontar- tiranizar- dominar- agredir- bater- chutar- empurrar- ferir- roubar- quebrar pertences.